VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De olho "neles"...

De olho "neles"...

As pessoas pediam material que as identificassem com o “Não” e ajudavam na fiscalização.

A cidadania de Porto Alegre se pronunciou:

80,7% dos votos disseram NÃO!

Não ao espigão!

O povo disse: Não ao espigão!

Este slideshow necessita de JavaScript.

648518346389097902

Anúncios

4 pensamentos sobre “VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Embora a vitória, quero me manifestar a respeito da péssima divulgação e organização da consulta popular. A listagem dos locais de votação estava equivocada (vários amigos comentaram que estavam confusos). A listagem a mesma disponível no site da Câmara Municipal de POA (devem exclui-la hoje, provavelmente´, ainda está lá, no momento em que faço o comentário).
    Voto na Zona Norte e resido na Sul, por motivos pessoais que não vem ao caso. Mas não é este o fato. Além do mencionado, a organização era um desleixo realmente fora do comum. Não vi cobertura (midiática) de peso, similar ao que ocorre em pleitos para cargos políticos (o que me faz supor que os recursos do setor – tribunal eleitoral – são destinados para os “seus entes políticos-partidários”).
    É a primeira (se não em toda a história, ao menos nos últimos 50 anos) vez que a população participa de algo realmente democrático, um exercício de cidadania belíssimo, digno de uma civilização. Portanto eu creio mesmo que a ideia era criar um gancho para os argumentos a favor de uma estrutura vertical, para não dizer autoritária, comum aos nossos senhores da política, acostumados ao sistema clientelista, fisiológico e corrupto. Sim, estou aborrecido porque tenho certeza de que não tarde alguém deles, ou uma destas chamadas autoridades eleitorais virá a público analisar, de um modo emperdigado bem característico de seus papéis, que a percentual dos votantes demonstra a apatia popular, que a obrigatoriedade em eleições para cargos é a prova de tal verticalidade. Onde estavam os senhores midiáticos (incluo não apenas a mídia, mas todo o aparelho político-midiático – do executivo ao legislativo, da mídia eletrônica à impressa)? Acaso não lhes interessava a exposição? Não havia interesse em promover o processo, aí sim, democrático?
    Bem, preciso encerrar, senão a indignação se transforma em frustração, não com a vitória, esta extraordinária, mas com o sistema.
    Abraço.
    Nilo

  2. vitoria…mas sempre de olho….dorminos bem esta noite, mas sempre com um olho aberto….sinto orgulho de viver nessa cidade..é um exemplo para o mundo..mas temos muito ainda para fazer…vamos nos manter unidos e informados…o capital não resiste a comunhão ideologica…

  3. Olá,

    Deixamos aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!

    Visite nosso site:

    “www.mc.unicamp.br”

    Pedimos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados possam participar.

    Quaisquer dúvidas mande e-mail para:

    olimpiadadehistoria@gmail.com

    Obrigado

    Equipe Organizadora da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s