Filósofo suíço Thomas Kesselring em Porto Alegre

Agapan sedia reunião aberta com filósofo suíço nesta quinta-feira

Um dos maiores conhecedores da obra de Jean Piaget, o filósofo suíço Thomas Kesselring, estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 17h, na sala da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan). Admirado pelo filósofo Jurgen Habermas e com vários livros publicados no Brasil, Thomas Kesselring é pacifista e ecologista e fala fluentemente o português, pois morou por dois anos em Porto Alegre.

Para a reunião aberta, ambientalistas, professores universitários, estudantes e militantes foram convidados para acompanhar a apresentação de Kesselring, que vai abordar sobre os diversos aspectos do desenvolvimento humano, foco de seu trabalho. Antes, o Grupo de Trabalho Técnico-científico-político da Agapan, juntamente com a Diretoria, Conselho Superior e associados da entidade, se reúne para definir as estratégias, prioridades, campanhas, métodos e metas para os próximos períodos.

Para o conselheiro da Agapan e coordenador do GT, Celso Marques, “é importante lembrar que no dia 9, quinta-feira, é a data do bombardeio de Nagasaki, e no último dia 6, segunda-feira, a data remete ao bombardeio de Hiroshima”. Estas e outras informações da Agapan, sobre a questão energética mundial, são consideradas privilegiadas por Marques, que sugere um debate público sobre o Programa Nuclear e Energético do Brasil.

A sala da Agapan fica na Osvaldo Aranha, 440, sala 304.

Informações

Assessoria de Imprensa da Agapan

Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues

Sobre o bombardeio atômico no Japão:

https://poavive.wordpress.com/2010/09/06/existe-memoria/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s