Abraço ao Guaíba durante o Hanamatsuri de Porto Alegre

Temporal atrapalhou o Abraço ao Guaíba

No dia de ontem, 21 de abril, mesmo com toda a chuva que caiu aconteceu um “Abraço ao Guaíba” durante o Hanamatsuri, o Festival das Flores em Porto Alegre.

Em virtude da forte chuva que caiu na cidade logo após as 14h o programado “Abraço” foi extremamente prejudicado. Nova data será marcada para um novo “Abraço”, mesmo assim um ato simbólico aconteceu nas dependências da Usina do Gasômetro e quando a chuvarada deu uma folga os participantes que conseguiram chegar foram até a orla do Guaíba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Cesar Cardia

Mais fotos do Hanamatsuri em Porto Alegre, aqui:

http://goncalodecarvalho.blogspot.com.br/2012/04/21-de-abril-em-porto-alegre.html

Anúncios

4 pensamentos sobre “Abraço ao Guaíba durante o Hanamatsuri de Porto Alegre

  1. A proposta é parque ecológico. Como seria o parque ecológico? Seria um parque com jardins, palmeiras, calçadões, ciclovias? Qual seria o modelo de parque ecológico? Tem um modelo de parque ecológico de algum país (sei lá, EUA, Japão, Austrália, Costa Rica – este último dizem ser modelo de preservação das florestas, é verdade isso?) q inspira num projeto ecológico na orla do Guaíba? Alguma alternativa tem q ser proposta a este estrago q querem fazer na orla. Eu ñ consigo ver projetos concretoscos como Puerto Madero, em Buenos Aires, ou Melbourne Docklands e Southbank District no Rio Yarra, em Melbourne, como modelo de “revitalização” da orla.

    • Cara estudante, entrando em contato com as entidades ambientalistas ou o Movimento em Defesa da Orla poderá saber mais sobre a proposta que essas entidades desejam para a orla do Guaíba.

      • Há uma semana enviei email para o Movimento em Defesa da Orla e até hoje estou esperando resposta. A única coisa q sei é que o tal do “Abrace o Guaíba” defende algo parecido com o Bruno Torfs, na Austrália.

  2. Cara Estudante,
    mandou e-mail para o Movimento com codinome, como este comentário, ou foi com nome real e endereço de e-mail válido?
    Perguntamos isso pois nós também enviamos um e-mail para o endereço que foi colocado para validar um comentário anterior teu e não obtivemos resposta, isso foi em 25 de março.
    Dificilmente alguma entidade vai responder e-mails cujos autores não se identifiquem convenientemente, pois isso pode ser mais uma artimanha “concretosca” com máscara de ambientalista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s