1º Forum Mundial da Bicicleta – Porto Alegre

O 1º Fórum Mundial da Bicicleta será em Porto Alegre, de 23 a 26 de fevereiro de 2012, na Usina do Gasômetro.

5 pensamentos sobre “1º Forum Mundial da Bicicleta – Porto Alegre

  1. Eu Sou Airton Gularte, estou indo para o Fórum Mundial de Bicicleta. Parti de Uruguaiana dia 16 de Fev. e hoje(19) já estou em Rosário do Sul. Pedalando pela BR 290 estou encontrando muitas dificuldades q poderiam ser resolvidas para melhorar a vida do ciclo turismo. Como depende de vontade politica quem sou eu sozinho para resolver o caso dos acostamentos precários, falta de pontos de encontros talvez de 30 em 30Km….muito mais são pequenos detalhes com bem pouco. Um abração galera do pedal

  2. Que este Forum Mundial de Bikes seja o primeiro de muitos, precisamos avançar em nosso direito com ciclista urbano e ciclo turista, de forma a seguir o modelos bem sucedidos de Bogotá, Amsterdã e Copenhagen entre outras cidades pelo mundo. O Brasil jamais será o mesmo depois desta transformação. Bora galera!

  3. Fico feliz com este evento em favor das bikes.Retomei o esporte neste verão,e estamos encontrando inúmeras dificuldades,como poe exemplo uma ciclovia inacabada,esburacada e a qual temos que dividir até com carroças!!!
    Onde? Nesta capital…na zona sul!
    Espero que a partir deste Forum as coisas evoluam.

  4. Jéferson Luciano de Souza
    Estou indo para o Forum neste sábado e participar das palestras e atividades, não pude ir antes pelo trabalho. Temos que criar possibilidades dos cidadãos terem a alternativa de ter na bicicleta um meio de transporte e não só de lazer. Por onde td. começa? Pela educação deste a infância e passa pelo movimento atuante da Massa Crítica. Sou professor de escola pública e em resposta a maioria dos meus alunos viriam para a escola de bikes, por que não fazem? Falta de segurança nas estradas que levam até a escola. É lamentável. Sorte e sucesso ao fórum e a todos que nele veem um meio de vida sustentável, justo e democrático.

  5. Eu tambem comecei a andar de bike nesse verao, e em porto alegre andar de bike e as vezes um perigo dependendo de algumas avenidas!! Em dias de chuva é pior pra quem realmente precisa nao é o meu caso, mas dependendo a rua fica alagada e o unico jeito seria desviar, o problema e que teriamos que ir pro meio da rua!! Isso ja incluem os bueiros entupidos que deveriam evitar ate para pedestres percorrerem. Bom isso é so um dos milhares de defeitos na nossa ciclovia.

Deixe um comentário

