Sobre a NÃO votação do projeto dos “Túneis Verdes” em Porto Alegre

Câmara Municipal no dia 21 de setembro de 2011 - Dia da Árvore - Foto: Amigos da Gonçalo de Carvalho

Ouça esses áudios!

No programa Gaúcha Repórter, Rádio Gaúcha, o jornalista Lasier Martins entrevista o autor do projeto no dia 21 de setembro de 2011:

http://goo.gl/PeUMU
Ainda na Rádio Gaúcha, programa Chamada Geral 2ª Edição, dia 21 de setembro de 2011:

Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 21 de setembro de 2011 - Dia da Árvore - Foto: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho

Jornalista Cláudio Brito manifesta seu apoio ao projeto dos Túneis Verdes. Comentário na Rádio Gaúcha, dia 21 de setembro de 2011:
“Estou junto com o vereador Beto Moesch neste projeto” 21/09/2011 – 17h

Será que para a SMAM a “Rua Mais Bonita do Mundo” faz mal à saúde?

O texto abaixo está sendo compartilhado pelo Facebook:

Ouvi hoje de um integrante da cúpula da SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE que “não podemos criar túneis verdes a varrer”, que “não se pode escurecer a cidade com a sombra das árvores”, que essa pessoa “jamais moraria na rua Gonçalo de Carvalho” – considerada a rua mais bonita do mundo por sua arborização – por não querer ser um tuberculoso. Pode?

2 pensamentos sobre “Sobre a NÃO votação do projeto dos “Túneis Verdes” em Porto Alegre

  1. Fascinante e honrosa ação, tenho vontade de fazer o mesmo pelo nosso bairro; moro num bairro próximo, mas infelizmente não tenho a mesma sorte, pois, por mais bonito e “nobre” que seja meu bairro (Bela Vista) os apreciadores da vida noturna de Porto Alegre não apreciam na mesma intensidade a preservação do meio ambiente, e deixam nossas ruas imundas, cheia de lixo, garrafas, carteiras de cigarro entre outros, fazendo com que os moradores sintam vergonha de morarem ali. Como proceder neste caso? gostaria de uma oponião.
    Ivete

    • Ivete, o bairro Bela Vista tem uma Associação de Moradores (AMOBELA), o conveniente seria contatar a Associação. Caso a Associação não tenha interesse no assunto, fale com mais moradores que pensam como tu e criem um Movimento.
      Pelo que temos conhecimento da AMOBELA ela tem interesse em atuar nesses assuntos. O maior problema das Associações sempre é a pequena participação dos moradores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s