Polícia indicia 3 pessoas no caso da sede da AGAPAN

No programa Gaúcha Repórter a delegada Elisângela Reghelin, responsável pelo caso sobre a demolição da AGAPAN (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), ocorrida em 6/06/2011, comenta sobre o inquérito. A delegada faz uma crítica dizendo que a legislação é extremamente permissiva e que também houve negligência do poder público.

Fonte: Rádio Gaúcha – 15/07/2011 – 14h35

A destruída sede da AGAPAN - Foto: Amigos da Gonçalo de Carvalho

Indiciados 3 no caso da Agapan

Três pessoas estão indiciadas pela Polícia Civil no inquérito sobre a destruição da sede da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), em Porto Alegre, no dia 6 de julho. O documento, que foi entregue ontem de manhã ao Ministério Público, responsabiliza Marco Antônio Kindermann, Rosane Peruzzato e o arquiteto contratado por eles para comandar a demolição do prédio situado na esquina das avenidas Praia de Belas e Aureliano de Figueiredo Pinto.

Para a delegada Elisangela Melo Reghelin, titular da DP de Proteção ao Meio Ambiente, ocorreu dano qualificado com prejuízo à entidade ambientalista, falsidade ideológica, tentativa de estelionato e esbulho possessório (retirada violenta de um bem imóvel residencial, rural ou comercial do proprietário). Segundo ela, o inquérito apontou ainda que houve falhas no procedimento para concessão de Alvará. A emissão de alvarás na Capital, segundo a delegada, é um procedimento a ser revisto.

Fonte: jornal Correio do Povo 16 de julho de 2011

Um pensamento sobre “Polícia indicia 3 pessoas no caso da sede da AGAPAN

  1. Apesar de eu não gostar desses grupinhos partidarios que usam como desclpa o meio ambiente para ferrar com bons projetos do nosso estado e capital, achei um absurdo o acontecido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s