Bicicletas em Barcelona

Sistema de transporte público baseado em bicicletas.

Como transformar a bicicleta em transporte público

(Pedro Burgos – Made in Brazil)

Acho linda a ideia de substituir um pedaço da poluição e caos causado pelos carros nas grandes cidades por bicicletas. Faz bem pro meio ambiente, pra saúde das pessoas e pode até fazer você chegar ao destino mais rápido e gastando menos. Mas pra fazer as pessoas abraçarem a ideia é necessário muito mais que bicicletadas, dias sem carro e campanhas ambientalistas. É preciso encarar a bicicleta como parte do sistema de transporte público, um vagão do metrô fora do trilho. Testei o razoavelmente recente sistema Bicing, de Barcelona, considerado o mais bem sucedido do mundo, e agora quero andar de bibicleta na minha cidade, sem precisar comprar uma ou me preocupar em ela ser roubada. Como um negócio assim funciona? Elegi cinco razões e uma adicional para que isso dê certo no Brasil.

Leia o resto do texto aqui:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-como-transformar-bicicleta-em-transporte-publico-0/

2 pensamentos sobre “Bicicletas em Barcelona

  1. Sabe pq isso não pega no Brasil? Pq bicicleta não financia corrupção. Bicicleta não paga imposto, não tem todo um sistema financeiro orbitando em volta (como postos de gasolina, seguro, estacionamentos e etc). No Brasil, “só da certo” aquilo que enche os bolsos da minoria ou o que a mesma vê como investimento para ganhar mais dinheiro no futuro, do contrário, não sai do papel.

  2. Aliás, quer ver todo mundo andando de bicicleta no Brasil e “dando certo”? Coloquem placas nas bicicletas, cobrem impostos pelo seu uso, forneçam serviços que cobrem por manutenção “especializada”, estacionamentos, segurança, parafernalhas… crie o mesmo sistema que hoje existe para carros, crie CONTROLE em cima do meio de transporte por bicicleta. Deste modo, dinheiro irá girar, e, por conseguinte, irá popularizar… mas com todos controlados.

    Caos é a lei da natureza. Ordem é o sonho do homem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s