Grande ato de protesto em Porto Alegre

Mais de 2 mil pessoas protestam contra violência no trânsito em Porto Alegre

Início da concentração no Largo Zumbi dos Palmares

Após a tentativa de homicídio contra ciclistas no bairro Cidade Baixa, sexta-feira passada, o Massa Crítica de Porto Alegre promoveu hoje uma grande manifestação de protesto que teve seu ponto de concentração no Largo Zumbi dos Palmares.

Crianças também participaram do ato de protesto

Na sexta-feira o funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, atropelou inúmeros ciclistas que promoviam uma manifestação para estimular o uso de bicicletas e ciclovias na cidade.

Todos sabem que "não foi acidente" o ocorrido na sexta passada

Um grande número de ciclistas, pedestres, skatistas, ambientalistas e lideranças comunitárias fizeram uma marcha que passou por ruas da Cidade Baixa e foi encerrada no Paço Municipal, onde após insistentes pedidos foram recebidos pelo secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto.

O grupo sugeriu ao secretário um programa de educação para os motoristas de Porto Alegre. No Paço Municipal o grupo se deitou no chão, em referência ao atentado da última sexta-feira. Gritaram palavras de ordem:  “uma bicicleta, um carro a menos”, “paz, amor, menos motor” e “vem para Massa Crítica vem”.

Será que "alguns motoristas" entendem essa mensagem?

Decretada a prisão preventiva do motorista que atropelou ciclistas na Capital

Juíza atendeu ao pedido da Polícia Civil

A Justiça acatou na noite desta terça-feira o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou um grupo de ciclistas na noite de sexta-feira, na Capital. A informação foi confirmada pelo promotor Eugênio Amorim, que também havia pedido a prisão por parte do Ministério Público Estadual.

Na tarde desta terça-feira, Neis foi internado em uma clínica psiquiátrica na Região Metropolitana da Capital. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, ele se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.

Fonte: ClicRBS

Este slideshow necessita de JavaScript.

5 pensamentos sobre “Grande ato de protesto em Porto Alegre

  1. PARABÉNS AO Blog PORTO ALEGRE RESISTE!

    Sim !!!

    Mais do que nunca, em especial, nossos jovens dão o

    exemplo e resistem, na busca do respeito, da qualidade

    humana e ambiental que sempre nortearam as lutas por uma

    Porto Alegre melhor!

    SANDRA.

  2. PARABÉNS PELA MATÉRIA!

    *que bom seria termos mais BLOGs com este perfil.

    – ontem na reunião ordinária do CMDUA além de um pronunciamento de repúdio contra esta barbárie/covarde que este cidadão (“o senhor andante”) funcionário público DO BANCO CENTRAL provocou, cobrei do governo municipal o início DA 1ª CICLOVIA DE PORTO ALEGRE, que foi aprovada em 2005, DO ANFITEATRO POR DO SOL ATÉ O CAMPUS DO VALE 12,8 km, sempre pela Av. ipiranga, ATÉ A DIVISA COM O MUNICIPIO DE VIAMÃO, esta será uma OPÇÃO DE MOBILIDADE PARA OS TRABALHADORES, ESTUDANTES, E TODOS OS CICLISTAS com segurança para todos.

    * conselheiros do GP se comprometeram de trazer um retôrno logo após o recesso do carnaval.

    Eduino de Mattos
    Conselheiro do CMDUA/RGP-07 (plano diretor)

  3. Pessoal uma pauta que deve ser levantada nesse protesto é a entrada de médicos de fora do país. Se isso ocorrer, abre campo para todo o tipo de profissional de nível superior entrar no país e isso inviabiliza o crescimento profissional e financeiro de nosso jovem. Se entrarem profissionais baratos no país, o que ocorrerá com os salários que já estão baixos para os profissionais de cursos superiores???? Oferta e procura! Pensem nisso!!! O protesto deve ser contra a entrada de profissionais estrangeiros em grande escala.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s