Museu das Águas de Porto Alegre – apoios

Museu da Águas de Porto AlegreNa sexta-feira, dia 25 de junho, houve mais uma reunião com a UFRGS para tratar do projeto “Museu das Águas de Porto Alegre”.

Grupo Museu das Águas - Reunião no Museu da UFRGS

A receptividade ao projeto e o entusiasmo dos professores da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – deixaram claro que Porto Alegre terá um excelente Museu das Águas.

Participaram da reunião os professores Ricardo Schneiders (Diretor da FABICO),  Jeniffer Cuty (Museologia), Rafael Port da Rocha (Museologia), Isabel Tessaro (Engenharia Química), Liliana (Eng. Química), Teresinha Guerra (Inst. Biociências), Cláudia Aristimunha (Diretora do Museu da UFRGS) e Aline Fernandes (aluna de Museologia). Pelo Comitê Multidisciplinar de Planejamento Urbanístico da Orla do Guaíba, participaram Luis Antônio Grassi, Angela Tavares, Vanessa Melgare, Eduino de Mattos e Cesar Cardia.

Na reunião o professor Schneiders, que está coordenando o grupo de trabalho da UFRGS, deu uma excelente noticia: recebeu um telefonema do reitor Carlos Alexandre Netto (em viagem ao exterior) comunicando que está agendada uma reunião com Jean-Michel Cousteau* para tratar do assunto “Museu das Águas de Porto Alegre”, quando de sua vinda no mês de julho. Jean-Michel estará em Porto Alegre no dia 5 de julho, será conferencista no “Fronteiras do Pensamento”.
A reunião será com participantes do Grupo de Trabalho do Museu das Água, tanto da UFRGS como do Comitê Multidisciplinar da Orla.

*JEAN-MICHEL COUSTEAU – Oceanógrafo e ambientalista francês, além de produtor cinematográfico e educador, nascido em 1938. É o mais velho dos filhos de Jacques Cousteau, explorador francês pioneiro na descoberta dos recursos do fundo do mar, falecido em 1997. Influenciado pelo pai, iniciou seus estudos marinhos aos sete anos de idade, cursou Arquitetura e especializou-se em Arquitetura Marinha.

Em 1999, fundou a Ocean Future Society – OFS, organização sem fins lucrativos, que trabalha com programas de conservação marinha e educação ambiental. Jean-Michel e sua equipe viajam pelo mundo como “embaixadores do meio ambiente”. Em sua produção cinematográfica constam mais de 80 filmes sobre os oceanos, tendo recebido inúmeros prêmios de grande reconhecimento como o Emmy e o Peabody.

Apoios ao Museu das Águas de Porto AlegreAlém da UFRGS o projeto Museu das Águas de Porto Alegre já tem o apoio da ARI – Associação Riograndense de Imprensa, ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção RS, IAB/RS – Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento RS, AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural e UniRitter – Universidade Ritter dos Reis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Site da UniRitter: UniRitter apoia projeto Museu das Águas

Anúncios

Um pensamento sobre “Museu das Águas de Porto Alegre – apoios

  1. Pingback: Dia Mundial da Água – pela criação do Museu das Águas de Porto Alegre! « Porto Alegre RESISTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s