Festival de besteiras que assola Porto Alegre

“Parece afastada a hipótese de suicídio”

Os mais velhos certamente lembram do livro FEBEAPÁ – O Festival de Besteira Que Assola o País, do inesquecível Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto). Lançado em plena vigência da Redentora, apelido do golpe militar de 1964, foi seu grande sucesso de vendas.

Stanislaw afirmava ser difícil precisar o dia em que as besteiras começaram a assolar o Brasil, mas disse ter notado um alastramento desse festival depois que uma inspetora de ensino no interior de São Paulo, portanto uma senhora de nível intelectual mais elevado pouquinha coisa, ao saber que o filho tirara zero numa prova de matemática, embora sabendo tratar-se de um debilóide, não vacilou em apontar às autoridades o professor da criança como perigoso agente comunista.

Porto Alegre está merecendo um livro similar, que destaque as grandes besteiras proferidas por nossos políticos e administradores públicos.

Com a recente tragédia do jovem que morreu eletrocutado em uma parada de ônibus as “desculpas” dos órgãos públicos merecem destaque e chegam até a lembrar um trecho do livro FEBEAPÁ:

Segundo Tia Zulmira “o policial é sempre suspeito” e — por isso mesmo — a Polícia de Mato Grosso não é nem mais nem menos brilhante do que as outras polícias. Tanto assim que um delegado de lá, terminou seu relatório sobre um crime político, com estas palavras: “A vítima foi encontrada às margens do rio Sucuriu, retalhada em 4 pedaços, com os membros separados do tronco, dentro de um saco de aniagem, amarrado e atado a uma pesada pedra. Ao que tudo indica, parece afastada a hipótese de suicídio“.


Ouça a entrevista do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da EPTC no programa “Chamada Geral” com Antonio Carlos Macedo (Rádio Gaúcha):

No Blog “Cão Uivador”: De quem é a responsabilidade

Um pensamento sobre “Festival de besteiras que assola Porto Alegre

  1. BAH ! ! !

    ROMANO…

    *QUE BATATA QUENTE.

    * tem mais: todos os abrigos, estações dos coletivos de porto alegre estão em condições de risco,
    POIS ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, POR FALTA DE MANUTENÇÃO.

    * exemplo: quem quiser tirar uma prova, é só dar uma olhada NA AV. BENTO GONÇALVES (CORREDOR DE ÔNIBUS)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s