Pesadelo Nunca Mais!

Não podemos esquecer 1964

Marcha contra a Ditadura

Pesadelo – Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro – MPB4

Pesadelo
(Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro)

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta
E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto
De repente olha eu de novo
Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã, olha aí

Repressão: "todo o estudante é suspeito"

1967 - Estudantes apanham da polícia dentro da Catedral

Um pensamento sobre “Pesadelo Nunca Mais!

  1. É, EU ESTAVA LÁ!

    * QUEM NOS SALVOU NESTE DIA FOI DOM VICENTE SCHERER, QUE ABRIU AS PORTAS DA CATEDRAL E DISSE PARA A POLICIA; AQUI VOCÊS NÃO ENTRAM ALÉM DE SER A CASA DE DEUS DA PORTA PARA DENTRO É O VATICANO, SÓ COM ORDEM DO SANTÍSSIMO PAPA !

    * UM RELIGIOSO QUE TRABALHOU TANTO POR PORTO ALEGRE HOJE É POUCO LEMBRADO, (MENOS QUE PELÉ).

    ONDE DOIS ANOS ANTES FUI PRÊSO APÓS O “TOQUE DE RECOLHER”, E FIQUEI 14 DIAS NO PORÃO DA 8ª DELEGACIA DE POLICIA, (NO BAIRRO PETRÓPOLIS)

    BRASIL, UM PAÍS INJUSTO COM OS FILHOS SEUS ! ! !

    * DITADURA NUNCA MAIS.

    Eduino de Mattos.

Deixe um comentário

