Outro mundo é possível – Fórum Social Mundial 2010

Fórum Social Mundial 2010

Milhares de ativistas participaram da Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial – 10 anos, dia 25 de janeiro aqui em Porto Alegre.

Entidades Ambientalistas, Associações e Movimentos de Moradores, Ativistas Sociais e demais pessoas preocupadas com o futuro urbanístico e ambiental da cidade, que participam do Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, também estiveram da Marcha do Fórum Social Mundial 2010.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualização no dia 27 de janeiro:

Na página da EcoAgência:

O ambiente em marcha

Expectativa é que o tema ambiental permeie os debates de todos os grandes eixos que serão discutidos a partir desta terça-feira para avaliar os 10 anos do Fórum Social Mundial.

Por Vera Damian, especial para EcoAgência de Notícias

O Movimento Em Defesa da Orla do Guaíba foi uma das raras presenças de organizações ambientais na marcha de abertura do Fórum Social Mundial na tarde de ontem, 25 de janeiro, em Porto Alegre.

Mas nem por isto a questão ambiental deixou de ganhar as ruas. Faixas e cartazes de organizações de trabalhadores abordavam o tema, presente também em manifestações individuais.

A expectativa é que o tema ambiental permeie os debates de todos os grandes eixos que serão discutidos a partir desta terça-feira para avaliar os 10 anos do Fórum Social Mundial.

Vale lembrar que em 2001 a questão ambiental ainda era considerada uma discussão não prioritária dentro do próprio Fórum. Foi necessário o empenho (histórico) obstinado dos ambientalistas para que se evidenciasse a óbvia relação entre degradação do meio ambiente e exclusão social.

Em 2002 os movimentos ambientais realizaram o evento – Um Mundo Sustentável é Possível – para esverdear o FSM.

Em 2003 o cientista e ambientalista Fritjof Capra viria ao Fórum Social para uma série de palestras, a convite de entidades ecológicas e o meio ambiente finalmente começaria a ganhar atenção de um grande tema.

Link: http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRFWwJlUsRmcjdEeXJ1aKVVVB1TP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s