Não se omita!

Do Clipping do Ministério Público/RS:

Meio ambiente
Entidades defendem omissão no dia 23

A consulta pública que decidirá sobre a construção de prédios residenciais na orla do Guaíba não está resumida apenas a entidades que apoiam o ‘sim’ ou o ‘não’. Um grupo de cidadãos resolveu criar o blog Abrace o Guaíba, no qual defende que os porto-alegrenses não votem no dia 23. Em vez de comparecer às urnas, eles sugerem que a população vá abraçar o Guaíba. Um dos participantes é o engenheiro civil Henrique Wittler, do Movimento Amigos do Jardim Botânico. ‘Estão sendo violadas várias leis ambientais.’ Segundo ele, foi protocolado pedido de providências no Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa.
O vice-prefeito José Fortunati afirmou que qualquer manifestação é válida e ponderou que a atitude não vai mudar o processo. ‘É uma opção legítima deixar de se posicionar sobre determinado assunto, mas não tem efeito prático. A consulta se baseia em lei e seu resultado será cumprido pela prefeitura.’

Fonte: Correio do Povo

Pastoral da Ecologia é contra a privatização da Orla do Guaíba

A Pastoral da Ecologia do Rio Grande do Sul é contrária ao projeto de construção na área do antigo Estaleiro Só, na Orla do Guaíba em Porto Alegre. Além de assinar o material de campanha pelo voto NÃO na Consulta Popular do dia 23 de agosto, a Pastoral da Ecologia, que é ligada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), também mobiliza seus militantes e participa ativamente da campanha.
Nos próximos dias a coordenação da Pastoral deverá divulgar uma nota publica com sua opinião contrária ao projeto de construção de prédios na Orla do Guaíba. Além de dar as razões para o voto NÃO, a equipe da Pastoral quer convidar os militantes da Igreja a se somar na campanha e conclamar o povo cristão e toda a população de Porto Alegre a votar NÃO na Consulta Popular do dia 23 de agosto.

Copiado do Blog Olhar Ecológico

Anúncios

Um pensamento sobre “Não se omita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s