Artista plástica Zoravia Bettiol usa a Tribuna Popular da Câmara para pedir o VETO ao Pontal do Estaleiro.

A consagrada artista plástica Zoravia Bettiol utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre para declarar-se contrária ao projeto Pontal do Estaleiro e apelar ao prefeito José Fogaça que vete a alteração do regime urbanístico na região da Ponta do Melo.

Camila Domingues/CMPA

Zoravia Bettiol usa a Tribuna da Câmara - Foto: Camila Domingues/CMPA

A Tribuna Popular foi solicitada pela Associação dos Moradores do Centro, especialmente para que Zoravia pudesse se manifestar.

Em seu emocionado pronunciamento Zoravia lembrou lutas passadas em defesa do meio ambiente e alertou que se o projeto se concretizar “será um desastre para Porto Alegre”. Insistiu para que o prefeito vete a lei aprovada na Câmara pois “ela abrirá perigosos precedentes para outros empreendimentos danosos para a orla do Guaíba”.

Zoravia fez também um pronunciamento em desagravo

Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho

Vereadores escutam o pronunciamento de Zoravia - Foto: Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho

aos vereadores Beto Moesch (PP), Neuza Canabarro (PDT) e Claudio Sebenello (PSDB) que “corajosamente denunciaram indícios de irregularidades no processo de votação do projeto”. Concluiu agradecendo nominalmente a todos os vereadores, que votaram contra a alteração da lei municipal no dia 12 de novembro, dizendo:

“Devemos pensar no presente, mas projetando nossa preocupação para as gerações futuras.”

Anúncios

Um pensamento sobre “Artista plástica Zoravia Bettiol usa a Tribuna Popular da Câmara para pedir o VETO ao Pontal do Estaleiro.

  1. A alteração na legislação para beneficiar a empresa dona da área do Pontal do Estaleiro tem tido um defesa ferrenha pelos vereadores que aprovaram o projeto.
    Uma cidade que tem sérios problemas habitacionais como é o caso da Vila Chocolatão, ali às barbas dos edis, não tem recebido o mesmo empenho na solução da demanda daquelas pessoas que lá vivem em meio ao esgoto.
    A visita dos “nobres” ao Paço Municipal solicitando que o Prefeito não vete a alteração proposta para mim foi a gota d’água na descrença no Legislativo Municipal. Este tremendo esforço deles por algo insignificante nas demandas da cidade me leva a desconfiar de que só pode ter tramóia da grossa por trás de tudo isto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s