Vereadores e o Pontal do Estaleiro

O vereador Elias Vidal (PPS) ataca os ambientalistas, estudantes e associações de moradores da cidade, dizendo que deve ser o projeto Pontal ou o LIXO que existe no local. Certamente por ignorância, ele mostra fotos de lixo e pergunta se alguém já retirou lixo das margens do Guaíba. Todos sabem que o lixo existente na Ponta do Melo é “interessante” ao dono do terreno que oferece como opção ao lixo o nefasto projeto. Também ignora que o proprietário deve manter o local cercado e limpo, conforme a legislação municipal, mas não o faz. E a prefeitura não toma nenhuma atitude!

Alguém deveria avisar ao vereador Vidal sobre a retirada de lixo no local, feita pelos defensores da Orla em 27 de setembro.

Aqui as fotos: 27-setembro028

http://www.slide.com/r/rvKKC0wq0j–apfymof2wUkyMlzj2skj?previous_view=lt_embedded_url

Vereador Guilherme Barbosa (PT) defendendo a Orla do Guaíba. Repete a pergunta que todos fazem: por que a prefeitura não obriga o empreendedor, que é dono do terreno, a manter o local LIMPO?

Vale a pena ver!

A defesa dos espigões feita pelo autor intelectual (?) do projeto de alteração do regime urbanístico da região da Ponta do Melo, vereador “Brasinha” (PTB). Atentem aos “rasgados” elogios aos empreendedores que estavam na platéia! Disse que se pudesse, votaria mais de uma vez…

5 pensamentos sobre “Vereadores e o Pontal do Estaleiro

  1. Mas não é possível que existam pessoas que dizem representantes do povo que falem como este vereador carvão em brasa e o outro um tal de Vidal, devem ser oriundos de outro Estado pois não acredito que possam ser tão desatentos ao meio ambiente. Progresso não são espigões e sim uma harmoniosa união entre o bem térreo e as condições de vida do cidadão.
    É certo que quem se locupleta com altos vencimentos oriundo do poder público não possa sentir o que é meio ambiente sadio, pois já vive dentro de um ambiente corrupto.

  2. Perguntem ao povo de Blumenau, e de todo o vale do rio Itajaí, o que eles pensam sobre o não cumprimento das regras que determinam a correta utilização das áreas ribeirinhas e das encostas.
    “A natureza se vinga!”
    A demanda ambiental é multidisciplinar e definitiva e não pode mais ser adiada.
    Ajudem, por favor, os irmãos catarinenses!

  3. QUEM VOTOU NELE ! . . . . . . . ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    esse que “disse que junta lixo na orla do rio guaiba” e em seu “discurso” na tribuna da camara de vereadores no dia 12 de novembro/2008.
    disse…

    ECOLOGISTAS Ô CARAMBA ! ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    FUTURO ? EU QUERO PRA MIM HOJE ! ? ? ? ? ? ? ? ?

    E . . . . . . . . . . . . . .não se reelegeu ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    eduino de mattos.

  4. A Legislação Ambiental, o Código Florestal existem e são bem feitos. Falta sensibilidade e inteligência para alguns governantes colocá-los em prática. O que a maioria tem em vista é o crescimento do PIB e a geração de empregos, que acabam sendo ilusórios em vista dos prejuizos ambientais do crescimento não sustentável.
    Elisabeth Karam Guimarães – RG 1005988082

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s