Explicando o problema “Pontal do Estaleiro”.

O QUE É O PROJETO PONTAL DO ESTALEIRO?

No Cristal, perto do hipódromo, há mais de 20 anos existia o Estaleiro Só, uma empresa que construía navios. O Estaleiro Só quebrou e o terreno foi oferecido em leilão para pagar suas dívidas. Por muitos anos, ninguém se interessou em comprar até que o uso da área foi regulamentado pela lei 470, que a preserva como Área de Interesse Cultural, sendo proibido construir residências, grandes prédios e indústrias lá. Só permite no lugar atividades de lazer, esportes e turismo, mas sem hotéis, além de obrigar a construção de um Parque Urbano. O preço então, caiu. Em 2005, uma empresa de investimentos comprou a área por só 7 milhões, com o compromisso de respeitar a lei. O comprador não se apertou: mandou fazer um projeto enorme, totalmente proibido, e foi procurar os vereadores para que que mudassem a lei. Alguns vereadores concordaram. Qual a vantagem do investidor? Comprou barato e pretende lucrar muitos milhões se conseguir construir e vender o tal Pontal do Estaleiro.

O QUE QUEREM?

O empresário quer investir ali para erguer prédios de luxo com a construção de quatro edifícios residenciais (cada um do tamanho aproximado do Hospital de Clínicas), uma torre comercial, um hotel e uma marina (lugar para estacionar barcos). Além de desfigurar a paisagem, isso vai trazer transtornos à Zona Sul da cidade, como poluição, engarrafamentos etc.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

– Pressione seu vereador com cartas, telegramas, e-mails, telefonemas, exigindo que ele não aprove a tal mudança da lei.

– Assine o abaixo-assinado online, pelo endereço:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1571

A votação está marcada para o dia 29 de outubro, 14h, na Câmara de Vereadores.

COMPAREÇA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s