Em defesa da Orla do Guaíba!

Amigos,

Agradecemos o apoio recebido pelo Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, contra a privatização de seu uso e descaracterização da paisagem da cidade, enfatizamos a necessidade de que vocês entrem nesta luta de corpo presente, com pessoas, faixas, e muita disposição para vencer.

Nesta quarta-feira, dia 15, será votada a famosa emenda dos 17 vereadores, para alterar a legislação ambiental sobre a Ponta do Melo, a fim de permitir a construção da muralha de concreto que é chamada de Pontal do Estaleiro – seis edifícios com o volume do hospital de Clínicas cada um.

Essa votação pode ocorrer a qualquer momento, a partir das 14 horas.

Decidimos, portanto, montar uma vigília ao prédio da Câmara, com acampamento, material expositivo e cidadãos de Porto Alegre, para aumentar nossa visibilidade e nossa capacidade de pressão .

Precisamos – repetimos – da presença física de vocês e de suas entidades, para termos sucesso na empreitada. Se você não reside em Porto Alegre, entre em contato com amigos ou parentes que residam aqui. Expliquem o sério problema que a cidade está enfrentando e solicitem que estejam presentes!

A vigília começa às 8 horas da manhã e se estende todo o dia. Às 14 horas, precisamos de um bom contingente para lotar o plenário da Câmara. Podem trazer a família inteira e os vizinhos, e desfrutar de alguns momentos de descontração e camaradagem no acampamento, antes do horário de votação, acertando e articulando novos passos – porque a luta ambiental e do direito do cidadão ser ouvido vai longe, esta é apenas a primeira grande batalha.

NÃO ESQUEÇAM: QUEM CALA, CONSENTE.

Forum Municipal de Entidades

em Defesa da Orla do Guaíba

Abaixo-assinado na Internet:

Assine!

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/1571

(Se você já assinou o abaixo-assinado impresso, não assine este. Cada pessoa deve assinar apenas uma vez, seja o abaixo-assinado on-line ou impresso.)

4 pensamentos sobre “Em defesa da Orla do Guaíba!

  1. Beatriz,
    Podes encontrar os nomes de quem subscreve o projeto que pretende alterar a Lei Municipal no site da própria Câmara Municipal:
    http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=6922&p_secao=56&di=2008-08-05


    O projeto Pontal do Estaleiro foi apresentado conjuntamente por Alceu Brasinha (PTB), Bernardino Vendrúsculo (PMDB), Dr. Goulart (PTB), Elói Guimarães (PTB), Haroldo de Souza (PMDB), Maria Luiza (PTB), Maurício Dziedricki (PTB), Nilo Santos (PTB), Valdir Caetano (PR), Almerindo Filho (PTB), Elias Vidal (PPS), Ervino Besson (PDT), João Carlos Nedel (PP), Luiz Braz (PSDB), Maristela Meneghetti (Dem), José Ismael Heinen (Dem) e Nereu D´Avila (PDT).

    Assessoria de Imprensa CMPA

  2. olá, boa tarde!

    Acabo de escrever um post sobre esse fato como havia prometido, dei uma pesquisada em outros sitios tb pra saber mais sobre esse ocorrido…caso alguma informação nao condiza com a verdade, só dar um toque!

    Contem com meu apoio!

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s