Adiada a votação do projeto Pontal do Estaleiro!!!

Do site da Câmara:

02/09/2008
Pauta
Projeto Pontal do Estaleiro deve ser votado dia 10
O diretor-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre, Carlos Norberto Fraga, informou nesta terça-feira (2/9) que o projeto Pontal do Estaleiro deverá ser votado pelo Plenário da Casa na próxima quarta-feira (10/9). O projeto tramita no Legislativo em regime de urgência.
O projeto de lei que trata do Pontal do Estaleiro é subscrito por 17 vereadores e propõe a revitalização urbana da orla do Guaíba, em trecho localizado na Unidade de Estruturação Urbana (UEU) 4036.Conforme o texto, o projeto para o Pontal do Estaleiro – também conhecido como Ponta do Melo – é classificado como empreendimento de impacto de segundo nível por sua proposta de valorização dos visuais urbanos e da atração turística pelas atividades previstas.
Assessoria de Imprensa CMPA

5 pensamentos sobre “Adiada a votação do projeto Pontal do Estaleiro!!!

  1. Trata-se de um projeto magnífico que vai embelezar nossa orla e certamente será também um Cartão Postal da nossa cidade.
    Considerando a situação atual da área e a possibilidade de liberá-la como espaço público, certamente ela será ocupada por desocupados e marginais como acontece com os parques Mauricio Sirostky Sobrinho e Marinha do Brasil.

  2. Projeto magnífico? Sim, para as construtoras (interessados e amigos) envolvidos! É, na realidade, um crime ambiental! Por que seis torres de não-sei- quantos-andares seriam um cartão postal de Porto Alegre? A lei diz claramente que é PROIBIDA a construção de prédios naquela área! Mas ninguém precisa passar por cima da lei… é só mudar a lei, certo? Tenho certeza que isso é muito errado, porque a lei original foi criada para que a NATUREZA fosse PRESERVADA!

    O PROJETO É BASICAMENTE UM ALPHAVILLE DE SÃO PAULO NA NOSSA CIDADE! BOM, CERCAM OS RICOS COM TODAS AS SUAS EXTRAVAGÂNCIAS E COMODIDADES E O RESTO DA CIDADE QUE SE EXPLODA, NÃO É VERDADE?

    Aos contrários a esse “projeto magnífico que vai embelezar nossa orla”:

    Dia 27/09 das 9 às 17:30 haverá um encontro dos contrários a esse projeto arquitetônico na Av Padre Cacique – do Museu Iberê Camargo, até o Estaleiro Só. Haverá distribuição de material promocional, exposição de fotos e explicação à comunidade! Esteja lá e faça a diferença pela nossa cidade, pelo meio ambiente!
    DIGA NÃO ao projeto Pontal do Estaleiro!

  3. Gostaria de dizer que considero um absurdo a proposta para construção de um complexo arquitetônico na área do antigo Estaleiro Só.
    Não há como não ter a impressão que se trata de oportunismo de aproveitadores querendo ganhar dinheiro.
    Claramente é uma proposta com alto impacto ambiental, e que beneficiaria alguns poucos, prejudicando a grande maioria da população porto-alegrense.
    Contribui para piorar a qualidade de vida da maioria da população, principalmente aqueles que, como eu, moram próximo ao Estaleiro Só.
    Espero que o bom senso prevaleça, e que a lei municipal não seja alterada.

    Antonio Carlos Santos.

  4. Quando eu for rica, vou comprar uns vereadores e construir a minha própria mansão no meio do parque da Redenção.
    Não tem como levar a sério essa palhaçada. E o pior é que eles vão ganhar.
    Me dá vergonha ver o que essa gente está fazendo com a minha cidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s