Não basta querer. Tem que fazer!

Manifestação na prefeitura

Uma cidade melhor para todos é o que deseja a população.

Nesses quase oito meses de existência do Blog Porto Alegre Vive Manifestação na prefeiturativemos um pouco mais de oito mil visitas. Não é muito, mas considerando-se o tipo de assuntos aqui colocados, era o esperado. Alguns textos colocados foram lincados e lidos em diferentes locais do planeta, em inglês, espanhol e até em “bengali”, idioma de Bangladesh.

Alguns Blogs, especialmente ambientalistas, também colocaram links para nosso Blog. Ficamos satisfeitos com isso. Algumas pessoas do Brasil chegaram até nós através de links colocados no exterior…

Acredito que este Blog está fazendo seu papel, como coloquei em uma resposta ao comentário do Hélio Sassen Paz:

1 Hélio Sassen Paz em março 19, 2008 às 10:34 pm

Por um grande lapso, ainda não conhecia o trabalho de vocês. Parabéns pelo ativismo consciente e pelo blog! ;)

Acabo de adicionar um link para o POA VIVE lá no PALANQUE DO BLACKÃO.

Hélio

2 poavive em março 20, 2008 às 4:43 pm

Obrigado, Hélio.
Conheço teu PALANQUE pelo link do CÃO UIVADOR.
Fazemos o que podemos, quando dá para fazer.

Como não é um blog individual, isso dá um pouco mais de trabalho. Ele tem que expressar interesses coletivos, dentro de uma diversidade de opiniões muito grande.

O pessoal aqui do Porto Alegre Vive sabe que não basta querer ter uma cidade melhor, tem que fazer ela melhor!

SOS Gonçalo, reunião no Colégio Bom Conselho.

SOS Gonçalo, reunião no Colégio Bom Conselho - 2005

Sabemos bem que a cidade existe para seus habitantes e em benefício dos cidadãos de hoje e dos que virão amanhã. Por isso defendemos com tanto empenho que o executivo e o legislativo escutem os cidadãos antes de tomarem decisões que comprometam o futuro da cidade. O maior exemplo disso é a atual revisão do Plano Diretor da cidade. A população tem que ser ouvida, suas dúvidas necessitam esclarecimentos, suas reclamações devem ser estudadas.

Este Blog foi criado para que se desse voz aos cidadãos de Porto Alegre em questões que nem sempre a grande mídia costuma dar espaço.

Alda Py, Ney Ferreira, Marcelo Ruas, Reinaldo Lameira e Cesar Cardia.

Reunião AMABI no restaurante Mantra - Alda Py, Ney Ferreira, Marcelo Ruas, Reinaldo Lameira e Cesar Cardia. Maio de 2006.

É difícil, não somos profissionais nisso. Todos colaboram com o Movimento de maneira voluntária. Médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, funcionários públicos, aposentados, donas de casa e estudantes colaboram e se empenham como e quando podem. O atual administrador do Blog não é jornalista, é desenhista. Uma das pessoas que mais entende e estuda o Plano Diretor, a Janete de Petrópolis, é médica. Mas também temos técnicos com grande experiência como o arquiteto Nadruz e o professor e arquiteto Füller. A união de pessoas de origens e atuações profissionais tão distintas é o que mais impressiona nesse Movimento.

Manifestação contra o espigão na rua Santos Neto, bairro Petrópolis.

Manifestação contra o espigão na rua Santos Neto, bairro Petrópolis.

São pessoas de diferentes opiniões políticas trabalhando por um objetivo comum: qualidade de vida para as pessoas que vivem nessa cidade.

Hoje, por motivos particulares, o atual administrador do Blog encerra sua participação nele. Brevemente outro participante do Movimento assumirá sua administração para dar continuidade e, certamente, melhorará seu conteúdo. Até isso ocorrer, seremos obrigados a moderar os comentários, ou seja, os comentários colocados terão que esperar a aprovação do Movimento antes de serem publicados.

Reunião na rua Gonçalo de Carvalho, 2006

Reunião na rua Gonçalo de Carvalho, 2006

Vejam também os Blogs e “sites” dos Movimentos e Associações de Moradores de Porto Alegre (links à direita) para acessarem outras notícias e informações sobre a cidade e seus moradores. O atual administrador continuará administrando o Blog Amigos da Gonçalo de Carvalho.

Grande abraço aos que defendem uma cidade melhor e mais justa para todos.

Cesar Cardia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s