Sobre carros e bicicletas

Muito bom o texto (e o vídeo) colocados no Blog Cão Uivador.

Merece ser lido e visto!

Link aqui: O excesso de carros

Trecho do texto:

… O alto índice de motorização da sociedade aumenta a poluição (atmosférica e sonora), dificulta a movimentação pelas cidades, deixa as pessoas mais estressadas, e também aumentam a insegurança: as pessoas dentro dos carros muitas vezes se sentem “em um mundo à parte”, enquanto os poucos pedestres correm risco de serem assaltados. Com mais gente caminhando nas ruas, a tendência é que a criminalidade diminua: se muito carro na rua fosse segurança, poderia-se caminhar tranqüilamente em volta da Redenção durante a noite, já que os carros passam aos montes na João Pessoa e na Osvaldo Aranha. Isso sem contar osBicicletas em Copenhague perigos que correm os motoristas: acidentes, assaltos em sinaleiras, seqüestros-relâmpago etc.

Na Noruega, as bicicletas sobem ladeiras assim:

3 pensamentos sobre “Sobre carros e bicicletas

  1. Pois é isso mesmo.
    O biruta é que todo o mundo reclama do monte de carros que entopem as ruas e todos ficam felizes com os financiamentos para carro, todos querem o seu. As montadoras e os vendedores exultam com o aumento contínuo de produção e os recordes de venda.
    Onde está a moral hipócrita para se horrorizar com o aquecimento global e satanizar o primeiro mundo? Será que todo o mundo prefere arregalar os olhos e exclamar “alguém tem que fazer alguma coisa!”
    Que tal exigir o carro elétrico ou misto? Que tal exigir ciclovias? Que tal regular os motores? Que tal se organizar para usar mais ônibus? Que tal não votar nos políticos que não propõem políticas que enfrentem de fato os problemas ambientais, mas se escondem no tal de “desenvolvimento e geração de empregos”. Quá, quando é que os caras vão parar de apresentar esse discurso puído e re-engomado que não engana mais ninguém?

  2. Essa questão da motorização da população é muito complexa, estamos falando de um modo diferente de pensar e agir, precisamos em primeiro lugar tirar da cabeça que o automóvel transparece STATUS na sociedade, enquanto não mudarmos esses valores de uma geração toda, será em vão a luta .

  3. Pingback: Bicicletas de carga « Porto Alegre RESISTE!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s