Moradores dos bairros Independência e Floresta reclamam de barulho noturno em Shopping

Noites mal-dormidas, estresse e baixo rendimento intelectual são alguns dos problemas sofridos por vizinhos do Shopping Total, segundo Luis Carlos Gasparote representante da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi), que ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (8/11). EleMoradores dos bairros Independência e Floresta reclamam na Tribuna Popular - Foto: AMABI contou que os transtornos começaram depois da inauguração da casa noturna República de Madras, instalada em agosto no prédio histórico pertencente ao shopping.

A presença da danceteria, conforme Gasparote, provocou o aumento do trânsito na Avenida Cristóvão Colombo e arredores das 23 horas – quando a República de Madras passa a funcionar – às 6 horas. Nesse período, especialmente por volta das 2 horas, são freqüentes os buzinaços, algazarras e gritarias, “num total desrespeito à Lei do Silêncio, ao Código de Posturas e ao direito dos moradores”.

Gasparote relatou que, pouco depois da inauguração da danceteria, a Amabi reuniu-se com representantes do Ministério Moradores dos bairros Independência e Floresta reclamam na Tribuna Popular - Foto: AMABIPúblico, das secretarias municipais de Meio Ambiente (Smam) e de Produção Indústria e Comércio (Smic), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e do Shopping Total e com o proprietário da República de Madras em busca de resolução. “Nada foi feito; pelo contrário, a poluição sonora aumentou”, disse. Como a situação permanece, a Amabi resolveu apelar à Câmara para que intermedeie uma solução. “Sabemos que a Justiça também emana desta Casa”, enfatizou.

Por suas bancadas. manifestaram-se os vereadores Bernardino Vendrúscolo (PMDB), José Ismael Heinen (DEM), Ervino Besson (PDT), Sofia Cavedon (PT) e Luiz Braz (PSDB). Eles apoiaram a reivindicação da Amabi e reiteraram a intenção da Câmara de encontrar uma solução para o caso.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481) – http://www.camarapoa.rs.gov.br/

3 pensamentos sobre “Moradores dos bairros Independência e Floresta reclamam de barulho noturno em Shopping

  1. É lamentável esta situação.
    O pior é que se recorrermos as autoridades também nada se consegue, parece que existe uma barreira que não permite que as autoridades façam algo.
    Desde 2006 estamos tentando resolver problema de lançamento de rede de esgoto do próprio DMAE no arroio Passo das Pedras, que por transbordar gera doenças e o mau cheiro constantemente exalado causa naúseas no moradores e nada se consegue junto á Prefeitura, DMAE, DEP e Ministério Público.
    Já estivemos no CEDECONDH da Câmara de Vereadores, onde por nada conseguir junto aos Órgãos Municipais encaminhou um pedido de providencias ao Ministério Público do Meio Ambiente. Este foi o terceiro pedido arquivado pelo Ministério Público sem providências.
    A poluição gerada, que para qualquer cidadão do povo é considerada crime pelo Ministério Público. porem quando se trata de um criminoso ambiental que seja Detentor de cargo Público passa á ser considerada pelo Ministério P´[ublico Ambiental como um problema social e ainda que a mesma é contingência do crescimento populacional. Em uma audiência com um promotor público ouvi do mesmo que o MP nada fará contra Órgãos Públicos pois se algo fizesse o ônus de indenização acaba sendo do erário Público.
    Haja paciência para aturar esta situação, pessoas que são bem pagas pelo povo nada fazem em seu favor.
    Crime é crime seja quem o pratique, devemos acabar com o acobertamenbo de crimes ambientais.

  2. É isso mesmo, Henrique.
    O que o cidadão não pode fazer jamais é se omitir.
    Mesmo porque, OMISSÃO NÃO É SOLUÇÃO!

    Temos que ter persistência e denunciar.
    Caso a grande mídia não destacar, usemos a internet…

  3. gente gostaria de saber onde reclamo o barulho q uma igreja universal faz no domingo até altas hs da noite ,alguem sabe por favor ??mandem pra mim grato!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s