Dia da Árvore

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Devemos continuar lutando para que Porto Alegre continue plantando e preservando suas árvores.

No próximo dia 25 a Rua Marquês do Pombal será decretada Patrimônio Histórico e Ecológico de Porto Alegre. A assinatura do decreto municipal ocorrerá no dia 25/9/2007 às 14h30min, próximo ao número 450 da rua.

A Marquês do Pombal será a terceira rua tombada como Patrimônio Ecológico de Porto Alegre, as anteriores foram a Gonçalo de Carvalho (divisa entre os bairros Independência e Floresta) e a João Mendes Ouriques (bairro Ipanema).Rua Gonçalo de Carvalho, primeira rua tombada como Patrimônio Ecológico de Porto Alegre. Foto: Blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho.Rua João Mendes Ouriques, a segunda rua tombada. Foto: Ricardo Stricher / PMPARua Marquês do Pombal, a terceira rua decretada Patrimônio Ecológico. Foto: Movimento de Moradores da Marquês do Pombal

3 pensamentos sobre “Dia da Árvore

  1. DEVEMOS PRESERVAR AS ÁRVORES DE TODAS AS CIDADES, PRINCIPALMENTE AS ÁRVORES DA RUA JOÃO MENDES OURIQUES, SEMPRE SOUBE QUE ESTA RUA PERTENCIA A MEU AVÔ.ME CHAMO ONDINA OURIQUES DA SILVA, NOME DE CASADA. ANTES ONDINA MENDES OURIQUES, FILHA DE NILO MENDES OURIQUES E DE JULIETA FLORES GARCIA.

  2. Sou filha da Ondina Ouriques da Silva (a dona do comentário de cima), ou seja, esta rua pertencia a meu bisavô, e acho de extrema importância preservarmos o pouco de natureza que ainda resiste nas cidades. É estranho imaginarmos que uma cidade com tantos carros e poluição como Porto Alegre pode ter um cenário tão bonito como este, parece um paraíso verde.

  3. A rua João Mendes Ouriques foi a segunda via urbana de Porto Alegre, também na América Latina, declarada Área de Uso Especial, Patrimônio Ambiental da cidade. O decreto foi assinado no dia 5 de junho de 2007, dia do descerramento da placa alusiva ao decreto da rua Gonçalo de Carvalho:

    http://goncalodecarvalho.blogspot.com/2007/06/patrimnio-ambiental-com-placa-e-tudo.html

    “Logo após o descerramento da placa, o prefeito José Fogaça e o secretário Beto Moesch, do Meio Ambiente, assinam o decreto que declara a rua João Mendes Ouriques, em Ipanema, a segunda rua tombada em Porto Alegre como Patrimônio Ambiental e Ecológico.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s