Constrangimento ilegal na estrada das Três Meninas (Alphaville)

DSC00076-(7)Mensagem do conselheiro da RP7 no CMDUA, Eduíno de Mattos, recebida por e-mail:

CONSTRANGIMENTO PÚBLICO, EM VIA PÚBLICA : segunda-feira, 19 de outubro,  eu tinha que visitar um sítio de lazer lá próximo do morro São Pedro (Restinga), pois sou relator do projeto Kart Clube Casarin.

Antes disso, como fica no caminho, passei pela estrada das Três Meninas e fui tirando algumas fotos, foi então que parei em frente do número 1.400 – portal de entrada do CONDOMÍNIO ALPHAVILLE – estacionei o carro e caminhei um pouco para olhar o andamento das obras, NESTE MOMENTO ENCOSTOU UMA BLAZER 4X4 CINZA E DESCERAM “TRÊS GORILAS” UM DE GRAVATA, DOIS COM ROUPA ESPORTE E UM DELES TINHA UMA PISTOLA MILITAR NA CINTURA.

DSC00038-(3)Vieram em minha direção e um deles me perguntou: QUEM É O SENHOR ? O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI?

Eu disse que quem deveria se identificar eram eles, pois estava em uma via pública e ficaria lá quanto tempo desejasse, ora essa…!

Eu até poderia me identificar, mas não o fiz pois não tinha obrigação de fazer isso.

Acho que eles até me fotografaram, pois um deles estava com um celular desses “último tipo”, com câmera fotográfica, outro anotou a placa do meu carro, depois entraram na Blazer e ingressaram no condomínio Alphaville.

Ocorrência-policial---3-meninasPerguntei a um trabalhador da obra da estrada e ele me disse, ah esses caras são seguranças privados do Alphaville.

NA TERÇA DIA 20/10 REGISTREI UMA OCORRÊNCIA POLICIAL NA 15ª DELEGACIA E ENTREGUEI UMA CÓPIA AO SECRETÁRIO DA SPM, ALÉM DISSO REGISTREI EM ATA NO CMDUA.

Aí está o início da privatização dos espaços públicos e dos nossos direitos!

Eduino de Mattos

Conselheiro do CMDUA

Em tempo:

  • eu achei estranho ESTA PLACA DA PREFEITURA, da forma como está parece que a estrada está sendo pavimentada com dinheiro do O.P. ( ?) e é a prefeitura que está construindo.
  • o Felipe tem razão aquilo vai virar UMA PISTA DE CORRIDAS : vejam as fotos de como está ficando a PISTA/ESTRADA.DSC00067-(6)DSC00059-(5)
  • DSC00071-(5)Fotos de Eduíno de Mattos

About these ads

19 thoughts on “Constrangimento ilegal na estrada das Três Meninas (Alphaville)

  1. Os bairros da RP 1, região Central da cidade já estão densificados demais! As ruas saturadas de carros, as áreas verdes rarefeitas, poluição sonora e ambiental, perda de qualidade de vida dos moradores e a referência histórica e cultural se perdendo. Só resta agora “invadir” os bairros que ainda estão preservados para “vender” a qualidade de vida que as pessoas almejam! Faltou quorum na reunião da Câmara que estuda mudanças no PDDUA! A cidade está entregue à especulação imobiliária…!!!As associações de bairro, as ONGs, os tecnicos em urbanismo precisam ser ouvidos.

  2. Sou completamente contra condomínios e shoppings. Sou contra qualquer pessoa comprar um terrenão e sair loteando com casas, como fazem em POA, sem planejamento nenhum. Esse Alphaville é uma das piores coisas que aconteceu na cidade. Mas tô achando essa historinha meio Hollywoodiana! Fake.

  3. Que doideira essa estória de seguranças!!! A coisa tá complicada mesmo.
    Também não entendi essa pavimentação, pois tem placas de licianciamento por parte do empreendedor e placa de obra da prefeitura e reparem que custou 3.000.000 certinho… bem estranho

  4. Alphaville, realmente sem qualquer planejamento colocaram asfalto nas três meninas e canos de esgoto somente nas entradas das ruas que desenbocam nas três meninas.
    A rua Florestan fernandes fica a 100m do Portal do Alpha ville e após as obras, nos dias de chuva, tranforma-se em CACHOEIRA.
    Tenho as fotos de hoje (13/11/09) é uma cachoeira rua abaixo…

    VERA

  5. a rua florestan fernandes e uma vergonha dia de chuva e uma cachoera lixo que fica na rua buracos que nao da para passar guando que a prefeitura vai envestir o Eptu QUE nos pagamos na forestan fernandes NUNCA

  6. Já não bastasse a violência que impera no estado Brasileiro, temos a perda da privacidade em função da instalação desenfreada de câmeras de segurança. Agora a moda das empresas de segurança é mandar seus “gorilas” verificarem quais são os cidadãos que detém um certo nível econômico, não precisamente ricos, mas que paguem por uma segurança fictícia, pois podem sofrem retaliações das mais variadas: Motos e carros com escapamentos barulhentos, queima de lixos próximo a sua residência, apitos noturnos de guarda noturno não autorizado, que tiram o sono da vítima,(o que dizem: “a rua é pública!” mas a porta de nossas casas, não). A última novidade é que os seguranças, por terem colegas em lojas, shoppings, prédios e em locais públicos, tiram o sossego do cidadão de bem. Fazendo qualquer barulho para que a pessoa se sinta constrangido: Cuidado, senhores, ao entrar em alguma loja de departamentos, pois, talvez, quando estiverem comprando algo, a responsável pelo sistema de som liga-o o mais alto possível e começa com: “Fulano ou fulana, compareça em tal lugar”. Isso umas dez ou quinze vezes por minuto. Ou corta uma música, ou aumenta ou abaixa o volume repetidamente. Enfim, fazem tudo para tirar o sossego do cidadão de bem, se for diariamente melhor.

    Neste momento, acontecem vários crimes: constrangimento ilegal (art. 146, detenção 1 ano), extorsão (art. 158, reclusão de 15 anos), formação de quadrilha (art. 288, reclusão de 3 anos), etc (quase 20 anos). O que o cidadão pode fazer nestes casos? Simples, basta filmar, dirigir-se a superitendência da polícia federal e mostrar o que os vigilantes de determinada empresa de segurança estão fazendo. É bem capaz que se ganhe um processo de danos morais contra a empresa de segurança, bem como as lojas de departamentos que utilizam os serviços prestados da referida empresa.

    Fica a pergunta: “Valerá a pena perder nossa privacidade por uma pretensa “segurança”, já que os furtos e roubos são coisas do passado e agora a extorsão faz parte do presente? “Quem vigia os vigilantes? Eles estão a solta, mas nós estamos de olho.

  7. Pingback: Alphaville « Blog Archive « Gasômetro – Blog de imagens

  8. eu tambem ja fui barrado na entrada,simplismente mandaram eu dar meia volta e ir embora . gostava muito de passar pela estrada pois era como se estivesse passeando pelo interior do rs agora nao sei como vai ficar aquilo ,pois parece q o acesso só serapra quem comprar algum imovel por la ,isto e´acho q sera particular

  9. o processo de licenciamento ja deve tar no bolso dos politicos enquato isso como fica o residencial alphavela kanazawa eu queria saber qual e o imposto que pagari a quelas casa que tem na bera da rua pagaria iptu ou ipva qua deveri pagar

  10. bah pior eu moro nessa rua ,e esses cara acham que mandam na RUA PÚBLICA e ainda deixam dinamites espostos ao público perto duma praçinha de criança

  11. Realmente os guardas particulares do Alphaville Porto Alegre abordam , dependendo da situacão creio eu, pessoas que param na Estrada das três Meninas.
    Gente, acontece que este condomínio de luxo é lindeiro com os ex favelados da vila cristal, que foram assentados pe Prefeitura de POA , após obras do Alphaville. O Bairro vila Nova era de característica rural e çom os assentamentos de EX FAVELADOS E PAPELEIROS/CARROCEIROS no bairro está virando um HORROR. É lixo acumulado em varios focos que iniciam na esquina da Estrada das três Meninas onde tem um muro de uma escola que foi derrubado pelas próprias maquinas da PM.
    O bairro de caracteristica rural esta virando reduto de marginal.

  12. Já presenciei abordagem. Um chevette caindo de podre com dois elementos que desceram do carro e comecaram a brigar. Uma moto com um guarda abordou os elementos.
    Mas é aquilo que foi comentado o condomínio Alphaville tem como vizinhanca os ex favelados da vila cristal. A PM assenta, mas não promove educacão de base. Isto transformou o bairro vila nova em VILA DE PAPELEIROS/CARROCEIROS que estão transformando a via pública em local de colocacão de lixo. Inúmeros focos na Estrada Cristiano Kramer comecando na esquina da Estrada das Tres Meninas. A PM a cada quatro/cinco dias vai lá e com máquinas recolhe o lixo, mas como não adota fiscalizacão e Educacão de base, a marginalia assentada comeca na mesma hora a depositar, sofa, privada, restos de madeiras, cortes de arvores, etc…etc…
    Isto se chama política de inclusão social. Quem paga todos os impostos e não vive de bolsas doadas pelo governo com o nosso dinheiro dos impostos tem de conviver com essa marginália e tendo de ver todos os dias os lixões em via pública.
    A Pm tem de aprender a fazer inclusão social propiciando EDUCACÃO DE BASE E ENSINANDO ESSES EX FAVELADOS A CONVIVER COM QUEM PAGA TODOS OS IMPOSTOS E TEM O DIREITO DE VIVER EM CIDADE LIMPA E SEGURA.
    NÀO ADIANTA SIMPLESMENTE COLOCÁ-LOS NO MEIO DA POPULACÃO EDUCADA.
    REALMENTE A VILA NOVA ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM AMONTOADO DE EX FAVELADOS E MARGINAIS.
    QUE PENA!!!!!! ERA UM BAIRRO LIMPO, DE GENTE SIMPLES MAS EDUCADA QUE NÃO JOGAVA LIXO NAS VIAS PÚBLICAS. GENTE DE AREA RURAL.
    O ALPHAVILLE TERÁ DE CONVIVER COM ISTO….
    OU SOLICITAR A PM QUE EDUQUE ESSE POVINHO ASSENTADO E VIZINHOS DO ALPHA.

  13. Pois é, desmatamento aconteceu também na estrada cristiano krammer onde ocorreu o assentamento da favela do bairro cristal. . A PM construiu até edifícios com quatro andares, vários blocos e muitas casas populares em uma região eminentemente de sítios rurais. Ali existia vegetacão natural, galinhas do mato e uma fauna própria.
    Na verdade descaracterizou a região completamente e junto a isto veio o Alphaville que realmente desmatou grande àrea vegetal e fez paisagismo urbano.
    Mas para os antigos moradores pior que a vinda do Alphaville foi a vinda de favelados que tem transformado a via pública em grandes lixões a céu aberto. Na esquina da Estrada das Três Meninas tem um lixão enorme que quase interrompe uma mão da Estrada Cristiano Kraemmer. E ali existia um muro de uma escola que as maquinas da PM derrubaram e com a derrubada do muro virou lixão.
    A região era habitada por italianos plantadores de pêssego, uva e hortalicas, gente simples , educada, boa vizinhanca e está se transformando dia após dia.

    Desfavelamentos precisam acontecer com assessoramento de equipe multidisciplinar para preparar essa populacão a fim de que possam conviver em comunidade, respeitando espacos públicos e a natureza. Respeitando locais com placa “Proibido jogar lixo”. A PM poderia ter assentado essas famílias pobres e aproveitado para transformar o local em eco vilas. Transformando favelados em pequenos agricultores ensinando a fazer hortas comunitárias, usinas de reciclagem planejadas, investindo para manter a característica rural da região.
    Os caminhos rurais estão se transformando com esta nova realidade local.

    Isso deve ser uma nova modalidade de progresso da cidade de porto alegre.

  14. eu fui com minha mãe ver esse condominio ( apesar de não ter dinheiro pra comprar) descemos do carro e caminhamos e não aconteceu nada disso!(estavamos em uma Santafe, mas ISSO NÃO FAZ MT DIFERENÇA) ACHO Q os seguranças tem razão tu descer do carro e ficar observando as casas é algo suspeito. gostaria de ver se fosse na frente da casa de vcs que parassem um carro e o “motorista” fica-se observando.. ngm gostaria! e ISSo é um fato eles apenas erram na abordagem

  15. mas que “cova” de “socialistas” e “ecologistas” de Araque isso aqui viu!?… o que vcs querem é o quê, precisamente!? que quem pode, quem rala para conseguir grana vá morar onde se todas as outras regiões estão saturadas!? conheço pessoas simples que já vivem “melhor” com a “aproximação” dos ricos!, e esta “segregação” entre eles acaba se extinguindo! sim, estas pessoas, agora, podem prestar serviços a quem pode pagar sem ter que viajar 50km e ficar num ônibus por 1 ou 2 horas… odeio pobre socialista de araque!

    • Nós não odiamos pessoas que pensam como tu, Francisco.
      Apenas lamentamos que em pleno século 21, ainda pensem usando a “lógica” do século 18.

  16. Gostaria de saber quando que a prefeitura de Porto Alegre vai ter vergonha na cara e PAVIMENTAR A ESTRADA KANAZAWA, QUE hoje dia 12/08/2014 está totalmente destruida esburacada, sem esgoto e os veículos que por lá passam acabam caindo e ficando presos nas crateras, e pensando nas crianças que nela caminham correndo o risco de serem atropeladas pois não tem calçada e precisam ir a escola e caminham no barro e esgoto e nem ônibus existe, apesar de ser um Bairro antigo Belem Velho está bem esquecido pelas autoridades. queremos solução imediata atenção ministério Público prefeitura está devendo esta reforma que já é solicitada a mais de 40 anos!!!!! Luis Worm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s